2012 É SÓ O COMEÇO

Julio Pithon alerta da enchentes no Amazonas

Matéria do dia 31 de Dezembro de 2011 concedida pelo Mago Julio Pithon ao Jornal A Notícia, prevendo a maior inundação que o Estado do Amazonas no Brasil sofreria no Ano de 2012.

Infelizmente nem tudo que o Mago Pithon relatou na matéria de 31 de Dezembro de 2011, referente as tormentas do Sol (RÁ), as crises de comunicação das redes de transmissão elétricas e eletrônicas, os apagões nos sistemas GPS, o corte na transmissão de dados dos satélites de comunicação do planeta, os prolongados cortes nas transmissões elétricas para o final do ano de 2012, o progressivo aumento das auroras boreais e seu aparecimento em regiões nunca vistas, devido ao bombardeamento do campo magnético do Planeta Terra, foram publicados. Mas valem serem registradas aqui, na data de 30 de Abril de 2012. Data deste Post. 

Abaixo matéria jornalistica concedida pelo 
Mago Julio Pithon ao Jornal A Notícia.

Matéria do dia 31 de Dezembro de 2011 concedida pelo  Mago Julio Pithon  Jornal A Notícia, prevendo a maior inundação  que o Estado do Amazonas no Brasil  sofreria no Ano de 2012
Matéria do dia 31 de Dezembro de 2011 concedida pelo  Mago Julio Pithon  Jornal A Notícia, prevendo a maior inundação  que o Estado do Amazonas no Brasil  sofreria no Ano de 2012

Fotos: Entrevista com o Mago Julio Pithon, para o Jornal A Notícia, para o Jornal Hora de Santa Catarina e para o Jornal Diário Catarinense em 31 de Dezembro de 2011.

CONFIRA O JORNAL!




O Mago Julio Pitho prêve a maior enchente já registrada do Rio Amazonas. E o desastres que abate a natureza na costa do Estado da Califórnia e na região do Oeste dos Estados Unidos.


Confira abaixo os links de alguns sites que comentam 
a maior enchente do Rio Amazônas, e os efeitos dos afluente.


Click na imagem com o nome do Jornal (A NOTÍCIA) para ir a matéria com o Mago


Click na imagem para ir a matéria da REDETV - Enchente no Rio Amazonas.




Confira abaixo a matéria feita pela Folha de São Paulo.


KÁTIA BRASIL
DE MANAUS
16/04/2012 - 14h38

A enchente nos rios Negro e Solimões, principais formadores do Amazonas, se aproxima de marcas históricas, segundo o Serviço Geológico do Brasil, órgão federal que monitora o nível dos rios na Amazônia.


Enchente no Amazonas começa a atingir marcas históricas



No rio Negro, que margeia Manaus, a cheia já é a maior em 36 anos. Hoje, o nível do rio chegou a 28,49 m, ultrapassando a marca histórica de 1976 (28,31 m). A emergência é declarada quando o rio atinge 28,90 m, o que pode acontecer nesta semana.


O nível do rio Solimões, em Tabatinga (fronteira com o Peru e Colômbia), atingiu nesta segunda-feira a marca de 13,59 m. Faltam apenas 23 cm para bater a maior cheia, registrada em 1999 (com 13,82 m).



Segundo o engenheiro hidrólogo Daniel Oliveira, a elevação das águas do rios nesta época do ano é maior do que em outros anos devido às fortes chuvas que ocorrem em toda a bacia amazônica, inclusive no Peru, onde "os cursos d'água contribuem para os níveis elevados do rio Solimões em território brasileiro".



Para ele, ainda é cedo para afirmar que os rios terão enchentes antecipadas. Normalmente, o pico da enchente é no mês de junho. Nos mais de cem anos que o Porto de Manaus monitora a subidas das águas diariamente, só aconteceu cheia antecipada nos meses de maio.



No Amazonas, são 25 os municípios em situação de emergência devido às enchentes dos rios Solimões, Juruá, Purus e Madeira, segundo a Defesa Civil. O órgão disse que 149.580 pessoas foram atingidas por alagamentos de casas, comércios e plantações. Em Manaus ainda não há registro de famílias afetadas pela subidas das águas do Negro.



Os municípios atingidos pelas cheias e atendidos pela ajuda humanitária são: Juruá, Envira, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Carauari e Itamarati (rio Juruá), Boca do Acre, Lábrea, Pauini, Tapauá e Canutama (rio Purus), Atalaia do Norte, Amaturá, Benjamin Constant, Tonantins, Tabatinga, Santo Antônio do Iça e São Paulo de Olivença (rio Solimões), Borba e Nova Olinda do Norte (rio Madeira), Uricurituba e Itacoatiara (médio Amazonas), Careiro da Várzea e Caapiranga (baixo Solimões).



A Defesa Civil Estadual analisa a situação de mais seis municípios para decretar emergência. Entre eles está Anamã (165 km de Manaus), que teve as zonas rural e urbana afetadas pela subida das águas do Solimões. O município tem 10.193 habitantes.



Segundo o governo do Amazonas, as escolas do município estão com as aulas suspensas. A prefeitura vai transferir o hospital para uma balsa de dois andares para atender à população. Pacientes com cirurgias marcadas serão removidos para Manaus, disse o secretário Estadual de Saúde, Wilson Alecrim.


Fonte: Folha de São Paulo.

Click na imagem para ir a matéria da Folha de São Paulo.

Click na imagem para ir a matéria do Portal Terra - Enchente no Rio Amazonas.
Click na imagem para ir a matéria do Portal Amazônia - Enchente no Rio Amazonas.

Mais PREVISÕES se CUMPREM!

Se cumprem as previsão do Mago Julio Pithon em 2011 para o ano de 2012!

Leia abaixo as matérias que comentam os desastres que se abateram a costa Californiana e a região Oeste dos Estados Unidos da América previstas pelo Mago Julio Pithon em 2011 para ocorrer em 2012.




Acima: Imagem das previsões reveladas pelo Mago Julio Pithon ao Jornal A NOTÍCIA.


Acima: Imagem das previsões reveladas pelo Mago Julio Pithon ao Jornal A NOTÍCIA.

Radioatividade do desastre nuclear de Fukushima foi detectada em algas na Califórnia.



   Foto de David Mcnew/AFP/Getty Images/Arquivo - Ter, 10 de abr de 2012
Biólogos encontraram significativos níveis de radioatividade em algas pardas na costa da Califórnia decorrentes do desastre na central nuclear japonesa de Fukushima, atingida por um maremoto em março de 2011.
"A radioatividade da central nuclear de Fukushima Daiichi viajou pela atmosfera ao longo do Pacífico até a costa americana em questão de dias após o terremoto e tsunami de 11 de março", revelaram os professores Steven Manley e Christopher Lowe, dois biólogos marinhos da Universidade de Long Beach, Califórnia.
"Foi detectada a presença de iodo 131 em amostras de sargaços da Califórnia um mês após o tsunami".
O iodo 131 é um isótopo radioativo liberado em acidentes nucleares, e o sargaço ou 'Macrocystis pyrifera' é uma das plantas que mais acumula iodo, destaca o estudo publicado na revista Environmental Science & Technology de março.
"Medimos significativos níveis de radioatividade no tecido da 'Macrocystis pyrifera'" em amostras recolhidas em praias desde Laguna Beach, ao sul, até Santa Cruz, na região de San Francisco, assinalou Manley.
"Provavelmente (a radioatividade) não é nociva a humanos por seus níveis relativamente baixos, mas pode ter afetado certos peixes que se alimentam das algas".
O tsunami que varreu a costa nordeste do Japão em 11 de março do ano passado deixou 20 mil mortos ou desaparecidos, além de abalar significativamente a economia do país.
Fontes: Yahoo! News Network e AFP.

Confira o link da matéria: CLICK AQUI

Calor e tempestades deixam mais de 50 mortos nos Estados Unidos.

Matéria da Edição do dia 16/07/2012 - JORNAL NACIONAL - REDE GLOBO.
Atualizado em 16/07/2012 21h18

Verão é o mais quente dos últimos 117 anos. Região conhecida como meio-oeste americano é a mais atingida. 1016 cidades em 26 estados foram consideradas "áreas de desastre natural" por causa da seca.




Veja o site e confira a matéria: CLICK AQUI

Sarampo. 
O adversário mais temido do Euro 2012
Por Marta F. Reis, publicado em 9 Maio 2012 - 11:28.

Ucrânia, co-anfitriã do campeonato, já regista sete vezes mais casos que toda a UE. Autoridades de saúde já fizeram o que podiam: alertar para a importância da vacina.
Mais uma previsão do Mago Julio Pithon se cumpre.

Acima: Imagem das previsões reveladas pelo Mago Julio Pithon ao Jornal A NOTÍCIA.

Grandes epidemias 
O Sarampo
Markiyan Lubkivskyi, responsável ucraniano pelo Euro 2012, citado pela agência inglesa UKPA a 19 de Abril, desvalorizou o surto de sarampo no país: é grave? “Não. Posso verificar isso junto do Ministério da Saúde, mas não, que seja do meu conhecimento não. Este campeonato está envolto em rumores. O meu entendimento é que isso não é verdade.” Passaram três semanas e a epidemia de sarampo na Ucrânia, co-anfitriã do Euro 2012, tornou-se incontornável. Esta semana o Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) revelou que desde o início do ano e até 27 de Abril foram reportados no país 8341 casos, o maior surto dos últimos anos na Europa.

Para se ter uma ideia da dimensão do surto, concentrado junto à fronteira com Hungria, Polónia e Eslováquia, até 28 de Fevereiro os 29 países da União Europeia e do Espaço Económico Europeu (EEE) registaram 1147 casos. A Ucrânia tem sete vezes mais. A epidemia tem estado debaixo de olho das autoridades de saúde. ECDC e Organização Mundial de Saúde e a própria Ucrânia pediram aos adeptos que não vão ao Euro 2012 sem ter a vacina em dia e consultar o médico.


Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde informou a semana passada que todos os adeptos que não tenham feito a vacina – e no caso dos adultos os que nunca tenham tido a doença – poderão fazê-lo de forma gratuita nos centros de saúde, de preferência quatro a seis semanas antes de viajarem. Numa avaliação do risco de exposição, o ECDC concluiu em Março que o sarampo não é a única preocupação, dado que, devido à baixa cobertura de vacinas na Ucrânia, existe o risco de emergirem outras doenças, como a rubéola, a papeira e a difteria. “O risco do seu subsequente alastramento à UE é elevado.”
Fonte: iInformação.
Veja o site de Portugal e confira a matéria completa: CLICK AQUI

A gripe na Europa

Em França, na semana passada (até 5 de fevereiro), a incidência de doenças respiratórias semelhantes à gripe que chegaram a consulta médica foi estimada em 148 casos por 100.000 habitantes, abaixo do limiar de epidemia sazonal (165 casos por 100.000 habitantes). De acordo com o modelo de previsão baseado em dados históricos, operado pelos Réseau Sentinelles, o nível de atividade da gripe poderá ultrapassar o limiar de epidemia ainda nesta semana. Na imagem, carta da incidência gripal na França continental, para a semana de 30 de janeiro a 5 de fevereiro.

No conjunto da Europa, durante a semana de 23 a 29 de janeiro, foi reportado um aumento da extensão geográfica da gripe por 23 dos 27 países que forneceram dados ao European Centre for Disease Prevention and Control . Na Bulgária, Islândia, Itália e Espanha, onde a atividade gripal foi de média intensidade, as taxas de ILI (síndrome gripal) foram significativamente superiores ao limiar de epidemia e altas percentagens de amostras recolhidas revelaram-se positivas para gripe - variando ente 37,2% e 68,8%. Além destes quatro países, os limiares de epidemia foram apenas ultrapassado na Roménia e Suécia. Dezassete países relataram atividade esporádica, enquanto quatro países não reportam qualquer atividade (Chipre, Dinamarca, Eslováquia e País de Gales); doze países apresentavam tendências de aumento. Portugal tinha intensidade baixa e a tendência era de manutenção.

No conjunto dos países europeus, vírus da gripe foram encontrados em 469 das 1.303 amostras analisadas (36%). Os Influenza A (H3N2) estão a predominar nesta época, mas os A(H1) e B também estão presentes.

2012-Fev

Fonte: Gripenet.



Veja o site e confira a matéria: CLICK AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...